"Se não está no Google, não existe". Essa afirmação não poderia estar mais errada...
É muito comum se ver falando sobre ela. Principalmente por estar ligada a atividades ilícitas e criminosas. Mas poucos sabem o real propósito da Deep Web.
Primeiro, é importante diferenciarmos a Surface Web da Deep Web. A primeira é tudo o que está indexado nos motores de busca através dos chamados Web Crawlers ou Spiders. Em contrapartida, a segunda é relacionada a parte da Internet que não é indexada pelos mecanismos usuais de pesquisa. Ou seja, não adianta procurar no Google ou qualquer outro buscador (alguém ai usa o Bing?), pois esses conteúdos não serão encontrados. Já a Surface Web é facilmente encontrada por qualquer um.
Ela foi criada para proteger informações governamentais e ocultar informações secretas. É também usada para proteção de senhas, bancos e etc. O conteúdo da Deep Web não está em uma internet separada, e sim escondido de uma forma que leigos não possam acessar.
Na Deep Web, os endereços são um conjunto de letras e números, seguidos do final .onion (diferente do .com que conhecemos). É chamado assim, pois é dividida em camadas, assim com a cebola (onion, em inglês). Para acessar, é necessário um navegador especial, como o Tor, o Freenet ou o I2P. Esses navegadores vão proteger seu IP e te ajudar a ter um anonimato para entrar na Deep Web.
Lá, todo o conteúdo é espalhado em forma de fóruns, e existem os mais diversos possíveis.
Lá, todo o conteúdo é espalhado em forma de fóruns, e existem os mais diversos possíveis.
Mas é claro que, por ter um anonimato tão grande, o local se torna ambiente propício para atividades ilegais e obscuras. Além disso, tortura, canibalismo, pedofilia, necrofilia, vídeos de assassinatos, tráfico de drogas e órgãos, ou seja, tudo o que há de pior para um ser humano fazer pode ser encontrado lá dentro. Essa parte da Deep Web podemos chamar de Dark Internet ou Dark Web.
Ao entrar lá, o conteúdo ruim não irá aparecer na sua tela magicamente,
você só acha o que procura.
Porquê você deve evitar acessar a Deep Web
Mesmo que haja conteúdo bom, como e-books, filmes de difícil acesso, documentários banidos da Surface Web, bancos de pesquisas e arquivos confidencias, é um local com muitos
hackers e crackers (pessoas que roubam informações e dados bancários
para o mal). Eles espalham vírus para que pessoas desavisadas não possam
acessar facilmente algumas informações.
Além do mais, baixar um conteúdo lá demora muito, pois, para manter o anonimato, as redes passam por tantas camadas que se tornam lentas demais.
Ou seja, não vale a pena ter uma internet com velocidade dos anos 90 para acessar esses conteúdo, tendo o risco de esbarrar em coisas que não serão tão agradáveis assim. A nossa Surface Web já é mais do que suficiente para nos suprir de informações dos mais variados tipos.
0 Response to "A Deep Web não é o que você pensa"
Postar um comentário