Condenada! Saiba mais sobre a obra de Chuck Palahniuk


Chuck Plahniuk ficou mundialmente conhecido depois de seu sucesso literário do qual eu não posso falar a respeito, afinal, a primeira regra clube da luta é não falar sobre o clube da luta. Como escritor ele publicou outra série de livros com a mesma pegada do primeiro, às vezes com um humor ácido e outros com várias críticas sociais internas. 

Em 2011 Chuck publicou o Condenada, mas recentemente as livrarias o relançaram com um novo design de capa, que foi a razão pela qual o livro se destacou em meio a tantos quando eu o comprei. 

Condenada é narrada por Madison, uma menina de 13 anos que faz bem o esteriótipo da filha de famosos renegada, não é muito sociável, julga a tudo e a todos e se sente sempre com razão, mas fora isso, acredite você vai amar Madison no momento em que abrir o livro. 

Bem, a história começa quando seus pais - que são realmente famosos do cinema - vão a uma premiação e a deixam sozinha com o "irmão" em um quarto de hotel, conclusão? Madison morre por uma overdose de maconha e quando acorda está presa em uma cela no inferno. Lá a garota se depara com uma série de outras pessoas com quem divide aquela "prisão", acredite, todo o tipo de pessoa está condenada no inferno pelas coisas mais ridículas possíveis, inclusive a primeira pessoa com quem Maddie se depara é uma patricinha condenada por comprar roupas falsas - ou sapatos feios, como ressalta várias vezes. 

Além da patricinha, a jovem se junta a outros adolescentes que conseguem escapar das celas e começam a perambular pelo inferno a procura do próprio diabo, figura na qual Maddie tenta chamar atenção quase todo o tempo do livro de forma cômica.

Não se engane não, o livro não tem nada de ocultismo e coisas do gênero muito pelo contrário, é uma leitura bem rápida e que vai te fazer rir alto uma centena de vezes. Apesar dela se passar no inferno, Chuck deixa bem claro a crítica ao "ser condenado" por fazer isso ou aquilo em vida que seria a principal ideia do livro, por sinal em um dos capítulos até é dito que se alguma vez você fez xixi na piscina quando era criança, pode ter certeza que está condenado. Ah, não podia deixar de comentar que a tirada mais sensacional é sobre as telemarketing que ligam constantemente ai na sua casa oferecendo produtos, não darei spoilers, mas com certeza quando você ler vai concordar que só podia ser coisa do inferno mesmo.

Condenada é o primeiro livro de dois, sua sequência se chama Maldita mas não posso dizer nada a respeito sem dar o final do primeiro livro. Minha sugestão é que você corra para a livraria mais próxima e se jogue de cabeça, não vai se arrepender!


0 Response to "Condenada! Saiba mais sobre a obra de Chuck Palahniuk "

Postar um comentário

Arquivo do blog