Era uma vez o Google!


Era uma vez... Não, não vamos começar nossa história assim. O ano era 1995, nossos dois personagens principais se chamam Larry Page e Sergey Brin e o lugar é a universidade de Standford. 

Foi por um acaso que essas duas pessoas se encontraram, Larry com 22 anos (vindo da universidade de Michigan) decidiu conhecer a faculdade de Standford e o responsável por mostrar havia sido o próprio Sergey, que na época tinha 21. 

Depois de um ano estudando juntos ciência da computação, ambos decidem investir em mecanismos de pesquisas, na época o nome dado era Back Rub, um sistema já usado para pesquisas internas dentro da própria universidade. Foi em 1997 que o nome "Google" como mecanismo de busca foi apresentado. E porque o nome Google? Google vem de uma brincadeira com a palavra "Googol" que é um número que começa com 1 seguido por 100 zeros. O número quando pensado é um número infinito e essa era a intenção de Larry e Sergey, transformar o "Google" em um site de pesquisa com uma INFINIDADE de coisas.

É a partir de 1998 que os dois começam a investir no Google como equipe, ainda sem domínio próprio. Foi só no dia 4 de setembro  de 1998 que o Google se tornou o "Google" que conhecemos, a empresa em si, mas até maio de 1999 a equipe Google contava com apenas 11 funcionários! E pensar que hoje já contam com mais de 55,000 funcionários. 

Em 2000 já vemos a Google bem mais próxima dos dias atuais, eles já haviam lançado uma série de Doodles, saíram da garagem e estabeleceram a própria e primeira sede em Montain View - Califórnia e hoje tem mais de 30 prédios formando o que conhecemos como "Googleplex". Uma parte do Googleplex pode ser visto no filme "Os estagiários" lançado em 2013, onde mostram não apenas os espaços de trabalho da empresa, como também a cafeteria e outros espaços feitos para os contratados da Google terem um tempo de folga, isso inclui até um espaço para dormir.


Hoje a Google não é apenas um site de busca, ela possui o domínio de quase tudo a nossa volta, desde o próprio Blogger que usamos para escrever, até mesmo nossos celulares que possuem o Android (que surgiu em 2007). 

Aquilo que começou com um encontro por um acaso, acabou virando um dos maiores impérios de mercado que conhecemos e é engraçado que apesar de vivermos constantemente nas mãos da Google, muitos de nós não sabiam nem ao mesmo como tudo havia começado.

Para ler mais sobre o aniversário do Google, clique aqui: #WeRGoogle

0 Response to "Era uma vez o Google!"

Postar um comentário

Arquivo do blog