Juventude à Flor da Pele - Tudo sobre Skins - Parte 1

Mais que apenas uma série sobre adolescentes, Skins acompanha, vive e emociona com as histórias de cada personagem.

A série teve seu término em 2013 mas ainda vive nos corações dos fãs.
Quando o assunto é adolescência, logo pensamos em loucuras, rebelião, drogas e sexo, mas a história por trás de cada motivo de fazer tal coisa ninguém conta.
Skins mostra um pouco da realidade vivida pelos adolescentes que quase nunca vemos. Desde já digo: isso não é uma apologia a qualquer coisa que eu disse ou possa vir a dizer.

Skins é "dividida" por gerações. A cada duas temporadas, é formada uma geração. Ou seja: a primeira e a segunda temporada formam a Primeira Geração, a segunda e a terceira temporada formam a Segunda Geração e assim por diante. A série teve 3 gerações e uma temporada a mais, tornando assim sua duração de 2007 à 2013. A terceira geração não é muito bem recebida pelos fãs mas não iremos deixá-la de fora. Lembrando que a sétima temporada não é comum como as outras. Além de ser uma temporada única, ela ainda foi dividida em três partes/episódios: Fire, Pure e Rise.

Dentre tantas histórias, tantos personagens e tantas vidas, decidi dizer hoje um pouco sobre a vida da Effy, do Cook e da Cassie.

Effy: Elisabeth Stonem. Irmã de Anthony "Tony" Stonem. Interpretada por Kaya Scodelario (Piratas do Caribe 5), é uma pessoa mais reservada quando em casa e mais "assanhada" quando sai. Seu ambiente familiar não é um dos melhores, pois sua mãe não trabalha nem mede esforços para criar direito seus filhos e seu pai também. Ele não liga para os filhos e é daqueles que xinga o tempo todo e coloca a culpa neles. Então, para Effy, seu refúgio são seus amigos e as festas que participa. Ela estuda de manhã numa Escola Católica para meninas o que não adianta nada, pois à noite se droga em festas e faz sexo com desconhecidos. Personagem da Primeira Geração que tem sua história fica mais aparente na Segunda Geração.

Minha opinião sobre esse personagem: Um adolescente que não tem o apoio dos pais, é o que mais tem por ai. Amor nunca falta mas atenção sim. Muitas vezes vemos alguém falando de seus problemas e envolvem seus pais, Às vezes, o motivo de viverem a vida loucamente como fazem, é para ter a atenção que querem dentro de suas casas. A Effy na verdade não liga para eles, como eles não ligam tanto para ela, por isso ela é uma garota que faz o que quer quando bem entende.



Cook: James Cook. Filho único. Mãe não presente porém artista e Pai bêbado perdido no mundo. Interpretado por Jack O'Connel (Unbroken), Cook é um garoto como Effy: Independente; Faz o que quer quando bem entende. Deve ser por isso que formaram um casal. Por ser um jovem sozinho, desde cedo conheceu as bebidas e as drogas. Ele é um personagem forte que tem muita história e que também aparece na sétima temporada da série.

Minha opinião sobre esse personagem: Cook é um cara admirador, alucinado por mulheres e por sexo, o que acaba metendo-o em confusões, mas acima de tudo, ele tem um coração. Ele ama Effy até o fim. Quando ela não estava bem, era ele do lado dela. Mas a pobre Effy tinha três pretendentes e entre eles, Cook não foi o escolhido. De todos os personagens dessa geração, só o vi apaixonado uma vez e foi quando ele realmente se entregou. Pelas suas características, deve ter sido bem difícil diante toda a situação que ocorria em sua vida.


Cassie: Cassandra Ainsworth. Interpretada por Hannah Murray (God Help The Girl) é uma menina com distúrbios alimentares que também passa por uma situação complicada no seu âmbito familiar. Além dos seus distúrbios, Cass é aquela personagem que cativa o espectador. Com seu jeito meigo e adorável de falar ("Wow, lovely") encantou cada um e fez sua história ser ainda mais interessante. Cass se apaixona por Sid, um garoto comum apresentado à ela por suas amigas. Sid, por sua vez, não resistiu aos encantos de Cass e também se apaixonou. Umas quedas ou outras realmente houveram, mas nada que abalasse seu relacionamento. O final da primeira geração pode ter sido um pouco frustrante mas deu a oportunidade dos espectadores criarem o próprio final.

Minha opinião sobre esse personagem: Cass tem pais que não aparecem muito na série. Ela tem um irmão mais novo e é totalmente apaixonada por ele. Ela também faz de tudo para se livrar da clínica onde é tratada e quando consegue é quando sua vida começa a mudar. Depois de experimentar drogas e outras coisas, Cass vive momentos intensos quando percebemos que ela não tem muita ajuda familiar e, como a Effy, seus amigos são seu refúgio. Com eles, ela passa ótimos momentos que virarão ótimas lembranças.

Por hoje é só mas aguarde, pois a Parte 2 está para vir a qualquer momento!
Fique ligado!

0 Response to "Juventude à Flor da Pele - Tudo sobre Skins - Parte 1 "

Postar um comentário

Arquivo do blog