Que tal recordar um pouco da Hanna-Barbera?

Aproveitando esse clima de dia das crianças que se passou, por que não relembrar dois carinhas que fizeram nossa infância mais feliz e divertida?
Então sem mais demoras, vamos recordar um pouquinho dos grandes feitos de William Hanna e Joseph Barbera.


Como todos nós sabemos, Hanna Barbera foi fundada por estes dois cartunistas norte americanos. Eles se conheceram em 1937 e chegaram a trabalhar juntos nos estúdios de animação Metro-Goldwyn-Mayer e em 1940 veio o primeiro projeto criado pelos dois, o Puss Gets the Boot, que deu início ao famoso cartoon Tom e Jerry.
Em 1944 foi fundado o estúdio Hanna-Barbera, porém eles só passaram a produzir conteúdo para televisão em 1957 (época de popularização da TV).
Seu primeiro sucesso foi a série Jambo e Ruivão:


Jambo, o gato e Ruivão, o cachorro - o fato de um ser gato e o outro ser cachorro não influenciava em nada a amizade deles - e juntos viveram grandes aventuras.
Seguido dos famosos;

Dom Pixote

O cachorro mais calmo das telinhas, marcante por sua cor azul e por sempre cantarolar “Oh, querida Clementina”.

Plic, Ploc e Chuvisco

A convivência caótica entre dois ratos (Plic e Ploc) e um gato (Chuvisco), com pouca violência (diferenciando-se de Tom e Jerry) o cartoon concentrava-se em diálogos divertidos.

Zé Colméia

Zé Colméia, urso malando, e seu amigo Catatau, juntos vivem nos arredores do Parque Jellystone onde estão sempre tentando roubar cestas de piquenique, e fugindo do guarda florestal que os conhece muito bem.

Pepe Legal

Um cavalo cowboy muito simpático, mas um tanto burro para exercer o cargo de xerife, sua sorte é ter seu amigo Babalu que apesar de ser um burro é muito inteligente, e seu cachorro Rafeiro que faria qualquer coisa para ele desde que ganhasse um biscoito. Uma coisa curiosa do desenho é que mesmo sendo um cavalo Pepe Legal montava em outros cavalos.

Bibo Pai Bob Filho

As aventuras de dois cachorros, Bibo Pai que gosta de impressionar e educar seu filho da melhor forma possível e Bob Filho que ama seu pai incondicionalmente e se refere a ele como “Ó meu querido pai!”. O amor entre pai e filho é o foco principal do cartoon.

Depois destes grandes sucessos vieram os cartoons de horário nobre como:

Os Flintstones

“Yabadabadoo” o dia-a-dia da família pré-histórica mais amada.

Manda Chuva

Manda Chuva o gato malando e sua gangue de gatos que vivam se metendo em confusões com o Guarda Belo.
Os Jetsons

Talvez a primeira influência para imaginar o futuro com carros voadores, e robôs empregadas; o dia-a-dia da família Jetson com certeza nos trouxe muita alegria.

Jonny Quest

Com um traço mais realista e um tema um pouco mais direcionado para ficção cientifica/aventura, o cartoon conta a história de Jonny que acompanhava seu pai em suas aventuras.

E no final da década de 1960 chega as telinhas Scooby-Doo



Onde é contada a história de quatro amigos e um cão, que saem por ai resolvendo mistérios.

Em 1990 Hanna-Barbera é comprada pela Turner Enterprises, onde alguns de seus cartoons foram fundidos com a Cartoon Network; com exceções de cartoons como Meninas Super Poderosas, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango e Eu Sou o Máximo, que foram as únicas produções posteriores à compra da HB que demoraram um pouco mais para receber o logo da Cartoon Network Studios.
Atualmente os estúdios Hanna-Barbera pertencem a Warner Bros ou Time Warner e foi oficialmente fundida ao Cartoon Network Studios.


Lembrar de cartoons antigos, e conhecer um pouco da história de quem os fez é sempre um assunto nostálgico não acham? Então que tal continuar nesse clima de nostalgia com o post do dia das crianças? Então não esqueçam de conferir o post clicando aqui! E de deixar suas opiniões e ideias para futuros posts! 

0 Response to "Que tal recordar um pouco da Hanna-Barbera?"

Postar um comentário

Arquivo do blog