Indicação de Filme: Suspiria


"O medo é uma temperatura corporal de 370 graus centígrados. Eu queria chegar a 400."
Dario Argento, cineastra


Suspiria é um filme de terror, horror e suspense de 1977, escrito e dirigido por Dario Argento.

Na história, Suzy Bannion, a protagonista do filme, resolve ir para Friburgo estudar balé na mais renomada escola de dança da Europa. Porém, essa academia possui muitos segredos estranhos escondidos...


Logo quando ela chega na academia de Friburgo, numa noite exageradamente chuvosa, se depara com uma mulher que foge desesperadamente de lá, falando coisas sem sentido. Quando ela toca a campainha, alguém diz para ela ir embora. No dia seguinte ela retorna, o que talvez tenha sido um grande erro.

Coisas estranhas acontecem na escola, envolvendo mortes em circunstâncias estranhas, bruxas, vermes e muito, mas muito suspense.

Talvez o roteiro não seja o foco principal do filme e sim o conceito visual dele. A história é simples e fácil de ser entendida. Mas nada disso faz com que o filme perca a sua excelência, pois ele encanta ao mesmo tempo que causa desconforto em quem assiste. Isso era a vontade de Dario, causar emoções diversas aos telespectadores.


A primeira coisa que me surpreendeu no filme foi a trilha sonora, composta pela banda de rock Goblin, que já havia emprestado uma música para outro filme de Dario Argento, o  Prelúdio para Matar, de 1975, e para George Romero, no filme Despertar dos Mortos, de 1978.

Visualmente falando, o filme é muito bonito. As cores dos cenários e das luzes usadas são bem vibrantes, dando um tom de tensão e intensidade, junto com a trilha sonora já citada. As cenas surpreendem quem assiste, porque são impactantes e inesperadas.


Confesso que fiquei apreensiva e incomodada a maior parte do filme, mas de um jeito muito bom, porque ele realmente mexe com os sentidos. Para quem está interessado em ver um filme para ficar tenso, eu recomendo sem pensar duas vezes ver Suspiria.

0 Response to "Indicação de Filme: Suspiria "

Postar um comentário

Arquivo do blog