Filho de peixe, peixinho é. Nesse post, você conhecerá mais sobre Joe Hill, o filho do tão famoso escritor Stephen King e sua obra que recentemente veio às telonas: O Pacto, estrelado por Daniel Radcliffe (Harry Potter).
Joe Hillstrom King tem 43 anos e seu nome artístico se dá por uma homenagem ao anarquista sueco Joe Hil. Joe não usa "King" no sobrenome para obter mérito no seu trabalho por seu esforço e não pelo sucesso do pai. Seu primeiro livro "A Estrada da Noite", lançado em fevereiro de 2007 ficou em 8º lugar na lista de best-sellers do New York Times em março do mesmo ano.
Nos4a2 é seu terceiro livro e seu best-seller até os dias atuais, ficando em 5 na lista da New York Times. No momento, Hill está trabalhando em seu próximo livro "The Fireman", que será lançado em 2016.
Mas o livro que veio às telonas, trazendo Daniel Radcliffe, foi "O Pacto", que veio ao Brasil como "Amaldiçoado".
A história é sobre Ignatius Perrish, um homem cuja vida sempre foi perfeita. Sua família era unida, seu melhor amigo era o seu irmão e ele era apaixonado por Merrin. Toda a felicidade de Ig é posta à prova quando Merrin é assassinada e ele passa a ser o principal suspeito.
Passado um ano após o incidente, Ig agora de uma ressaca com uma dor de cabeça insuportável e quando vai ao banheiro descobre que havia crescido chifres em sua cabeça, mas o estranho não são os chifres, estranho é o fato de que ninguém os vê, exceto ele mesmo.
Como se não bastasse os chifres serem invisíveis a todos, ele dava poder à Ig. Todas as pessoas ao seu redor o confessavam segredos e falavam sobre seus pecados. Agora, ele sabia sobre tudo de todos, mas o que choca a sua vida, é o segredo que seu irmão esconde sobre o dia que Merrin fora assassinada.
Confesso que não estava tão interessada em ler este livro a principio, mas como sou fã nº1 do Stephen King e da obra anterior de Hill, "A Estrada da Noite", não pude perder a oportunidade de comprá-lo - afinal, ele é filho do rei - e pra ser sincera, foi o dinheiro mais bem gasto!
No começo pode parecer um pouco confuso, até porque quem não consegue ver chifres enormes na cabeça de alguém andando normalmente na rua? Mas com o passar das páginas, é interessante entender o que acontece com Ig e como as pessoas se abrem para ele.
Merrin sempre foi o amor da sua vida e sua morte, principalmente como ela foi morta, deixou Ig num estado crítico, onde ele não acreditava mais na felicidade e desde então ele decidiu afogar as mágoas na bebida e se deixar levar por uma vida miserável. E quando seu irmão lhe conta um segredo sobre a noite em que Merrin foi assassinada, sua vida vira de cabeça para baixo e ele tem que correr contra o tempo para provar à polícia que ele não é o assassino, agora que ele descobre a verdade.
Gostaria muito de continuar e contar toda a história, mas vou deixar essa vontade de quero mais.
Se você não é muito fã de livros mas não abre mão de um bom filme, não tem problema, a adaptação foi muito boa e bem fiel ao livro. Claro que todo livro tem um toque especial por conter mais detalhes sobre a história, mas o filme não nos deixa na mão.
Ah e o título está disponível no Netflix :D
Divirta-se e lembre-se: ser o diabo não é tão mal assim.
0 Response to "Sobre Joe Hill e O Pacto"
Postar um comentário