Falando Sobre Diretores - Christopher Nolan

A dica do post anterior estava super fácil, não é mesmo? Bem vindo ao Falando Sobre Diretores do Christopher Nolan.

Desde pequeno, Nolan era apaixonado por câmeras, arriscando até a criar filmes com seus brinquedos como protagonistas. Quando jovem se formou em literatura na Universidade de Londres, mas nunca deixou de realizar seus trabalhos envolvendo câmeras.
No começo, chamou a atenção do público com o seu filme Amnésia, abrindo portas para grandes oportunidades, como de trabalhar com Al Pacino, Hilary Swank, entre outros.
Mas o filme que mudou por completo sua vida não foi só um filme, na verdade foi uma trilogia. Batman!


Trilogia: O Cavaleiro das Trevas - Begins (2005); O Cavaleiro das Trevas (2008); O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).


De forma simplificada e geral, a história é sobre o homem morcego. O primeiro filme conta que ele cai num poço e é atacado por morcegos e também conta a história da morte de seus pais. Desde então Batman viaja pelo mundo o protegendo de criminosos e combatendo a injustiça. Já no segundo, Batman volta à sua cidade natal e os criminosos temem a ele, por sua grandiosa maneira de viver, mas mesmo assim com a ajuda de um tenente e um promotor público Batman combate a cidade dos problemas. Até que surge o Coringa, contratado pelo chefe do crime para lutar com Batman. E no terceiro filme, após a morte do promotor, a cidade fica calma e não precisa mais da sua ajuda, fazendo-o ficar em sua mansão e aposentar seus armamentos. Porém, em uma das festas de sua casa, uma misteriosa garçonete furta um objeto e ele resolve ir atrás dela a fim de descobrir sua identidade, voltando a ser o Batman, mas acaba descobrindo um novo problema. Bane.






Interestellar (2014) -

Considerado seu filme mais ambicioso, Nolan traz dessa vez a história de um grupo de astronautas que deve pesquisar em outros planetas a possibilidade de receber as pessoas da Terra. Mesmo sabendo que nunca mais podem voltar, Cooper aceita o desafio ao lado de mais três astronautas. Porém, após uns anos, a filha que deixou na Terra resolve mudar e também ir atrás de uma maneira de salvar a população terrestre.




Indicação de Filme: Interestellar

Dica do Próximo Diretor: Com personagens diferentes, anti-sociais e muita polêmica em seus filmes, esse diretor teve tanto sucesso com um de seus filmes que a sua edição de colecionador chegou a ter mais de vinte e quatro horas extras. Já adivinhou, né?

0 Response to "Falando Sobre Diretores - Christopher Nolan "

Postar um comentário

Arquivo do blog