Falando Sobre Diretores - John Hughes

Não podia faltar também o diretor que toda garota dos anos 90 gostaria que dirigisse sua vida. Estamos falando de John Hughes.


John nasceu no dia 18 de Fevereiro de 1950 e, veio a falecer dia 6 de Agosto de 2009. Sua carreira de roteirista começou quando escrevia para a revista National Lampoon. Após essa fase, trabalhou em uma Agência de Publicidade como Diretor de Criação.

Em 1990 começou a produzir roteiros, como de Esqueceram de Mim, Beethoven, Ninguém Segura Este Bebê, A Garota de Rosa Shocking, entre outros. Algumas vezes até usava seu pseudônimo Edmond Dantès. Falaremos então um pouquinho sobre alguns de seus grandes sucessos!

1984 - Gatinhas e Gatões (16 Candles).
O filme de 84 retrata a vida de uma garota cujos pais esquecem do seu aniversário por causa do casamento da sua irmã mais velha. Como qualquer outra adolescente, Sam tem uma paixão platônica, um cara de sua escola, Jake. E quando ele descobre que Sam tem uma queda nele, tenta conhecer mais sobre ela conversando com um garoto que todos os dias pega o ônibus com Sam. Muitas coisas engraçadas acontecem envolvendo a namorada de Jake, o garoto do ônibus e Sam, mas o final é surpreendente.

1985 - O Clube dos Cinco (The Breakfast Club)
Como quase todos os filmes de John Hughes, esse também aborda a adolescência e os problemas que certos adolescentes enfrentam. É um fim de semana e 5 alunos foram detidos por cometer alguma infração, como matar aula ou algo do tipo. Como punição, deverão fazer um texto até a hora de irem embora. Enquanto passam horas e horas dentro da biblioteca, começam a se conhecer e até a encontrar semelhanças entre si. Os cinco são nomeados como "O Cérebro, O Atleta, A Louca, A Princesa e O Marginal". Entre um marginal e uma princesa, ou entre um atleta e uma louca pode nascer um grande amor.



1986 - Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Buller's Day Off)
Um garoto decide fingir que está doente para faltar na escola e aproveitar o dia com o seu melhor amigo e sua namorada. Ele até invade o computador da escola e diminui a sua quantidade de faltas, quando o Diretor da escola liga para sua mãe para notificá-la de suas faltas. Entre encrencas e desesperos, Ferri e seus amigos se divertem e aproveitam a juventude.


1991 - A Malandrinha (Curly Sue)
Um homem encontra um bebê na porta da sua casa após uma noite daquelas e desde então ele passa a criá-la como sua filha. 9 anos se passaram e Curly o ajuda em pequenos golpes. Como sempre mudam de cidade, quando chegam em Chicago tentam aplicar um golpe em uma advogada, mas ela acaba entrando nas suas vidas e mudando ela por completo.


Indicação de Filme: Clube Dos Cinco

Dica do Próximo Diretor: Ele dirigiu uma das mais aclamadas trilogias da história e tem uma filha que seguiu os mesmos passos. Seu sobrenome carrega uma grande história.
Já sabe né?
Nos vemos no próximo Falando Sobre Diretores!






0 Response to "Falando Sobre Diretores - John Hughes "

Postar um comentário

Arquivo do blog