Stephen King: livros que viraram filmes - Parte 1


O escritor Stephen King é considerado um dos grandes mestres do horror, além de seus livros terem vendido milhões em mais de 40 países, vários livros seus ganharam adaptações para o cinema. Suas histórias geralmente são de terror, porém já chegou a escrever obras de outros gêneros que também fizeram sucesso, nesse post falarei um pouco sobre algumas dessas obras que foram adaptados para o cinema.


Carrie (1976): Uma de suas grandes obras é o livro Carrie que já ganhou três adaptações no cinema, no entanto a mais lembrada é a de 1976. Na história, Carrie White é uma garota que não tem amigos e é ridicularizada na escola,  sua mãe é uma fanática religiosa, vive prendendo Carrie em casa e a reprimindo porém ela acaba desenvolvendo poderes sobrenaturais e no baile de formatura da escola é humilhada despertando seu ódio e fazendo com que ela se vingue da escola toda num incêndio.


O Iluminado (1980): O livro  O Iluminado é um dos mais queridos pelos fãs e ao ser adaptado para o cinema se transformou em um clássico do terror que conta a história de Jack Torrance, que se muda para um hotel com sua família para trabalhar como zelador, porém o lugar é muito solitário e monótono além de ter acontecido coisas terríveis lá, devido a isso Jack começa a enlouquecer e deseja matar sua mulher e seu filho. As cenas das gêmeas mortas e a de Jack colocando a cabeça no buraco da porta se tornaram clássicas.




Cujo ( 1981):
o filme Cujo conta a história de um menino que se apega ao cachorro São Bernardo de um mecânico, mas a mordida de um morcego transforma o cachorro em um assassino sanguinário e quando o garoto e sua mãe ficam presos passam maus bocados ao tentar fugir de Cujo. 


Christine (1983): O filme conta a história do adolescente Arnie Cunningham, que ao comprar o carro Christine, se apega demais a ele e acaba ficando mais distante de sua família, amigos e de sua namorada, até que seu melhor amigo Dennis descobre que o antigo proprietário de Cristine morreu dentro do carro e que ele na verdade é amaldiçoado, no entanto o carro começa a incentivar seu dono a cometer vários assassinatos e Dennis tenta mostrar a seu amigo a verdade sobre o veículo.

Indicação de filme: O Iluminado
Eu adoro Stephen King, seus livros e filmes e no próximo post continuarei falando mais sobre suas obras, não perca!

1 Response to "Stephen King: livros que viraram filmes - Parte 1 "

  1. Essas dicas são muito boas! Um dos livros que eu li de Stephen King e que virou filme faz pouco foi a Torre Negra. A Torre Negra se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, e quando soube que seria adaptado a um filme e li a A Torre Negra sinopse, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa, mas adorei. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog