5 motivos para amar "Scott Pilgrim contra o mundo"


Das HQs para as telas de cinema. Scott Pilgrim foi uma das poucas adaptações bem fiéis ao seu formato original e cheia de detalhes que os fãs dos quadrinhos amaram rever e descobrir no filme. Daqui alguns meses o filme completa cinco anos de lançamento e onze anos (sim, onze) que a primeira edição dos quadrinhos chegou as bancas gringas. 

A questão é que não importa quanto tempo faça, sempre vão existir razões para você querer rever, reler e amar novamente, por isso, em homenagem a todos os fãs que querem matar a saudade e aos que chegam de primeira viagem a essa história, cinco motivos para amar a série de Scott Pilgrim:

★ . The League of Evil Exes.


Se apaixonar já é uma das coisas mais complicadas do mundo, agora imagine se apaixonar por alguém que possui sete ex-namorados malvados! Ah, claro, você ainda deve lutar com cada um deles para ficar com a pessoa. Essa é a história de Scott Pilgrim, um jovem de 22 (agora 23) anos que se apaixona perdidamente por uma garota misteriosa, Ramona Flowers. Durante a história ele combate todos aqueles com quem Ramona já ficou, isso inclui também, um gótico hipster, um ator skatista, gêmeos, um músico vegan, um super gênio do mal e até mesmo uma mulher. Pra encarar toda essa gente, tem que gostar muito mesmo.



 Hello again, friend of a friend...


A trilha que fizeram para o filme é viciante, principalmente para representar a banda The Clash at Demonhead, que tem como vocalista a ex-namorada de Scott, Envy Adams, e um dos sete ex-namorados de Ramona, Todd Ingram. Black Sheep ( música aqui do lado ) em especial não saiu da minha playlist esse tempo todo e teve sua versão original composta pela banda Metric que segue esse mesmo estilo de música. O soundtrack do filme conta ainda com a participação de várias bandas e músicas que ficaram ainda mais famosas depois do filme, como por exemplo "I heard Ramona Sing" - Frank Black.




 I'm in Lesbians with you.

Uma das coisas que sempre vou adorar são a quantidade de quotes maravilhosos e cômicos que temos na HQ. A frase do título talvez seja a melhor declaração de amor que eu já vi, sim, foi isso que Scott quis dizer com "lesbians" caso não tenha lido ou visto o filme. Além dele, a Kim Pine - baterista da banda Sex Bob-omb do próprio Scott - tem várias tiradas legais e que certamente você vai guardar para usar um dia, não posso esquecer do Wallace Wells que muitas vezes é de forma bem direta a pessoa que coloca as ideias do Scott no lugar.




 Press any button to start


A ideia dos quadrinhos que foi muito bem refeita no filme, é que Scott vive em um jogo constantemente. Não é metafórico não, literalmente um jogo, daqueles com vidas, bônus e tudo mais. Ao longo da história, principalmente quando vemos o confronto dele com os ex da Ramona, ele até recebe moedas quando os derrota. Foi um jeito muito diferente de contar uma história que já é de certa forma inovadora também e no filme os efeitos contruibuiram muito para que essa ideia fosse tão legal quanto nos HQ's. Por sinal, sim, existe literalmente um jogo de Scott Pilgrim, se ficou curioso basta clicar aqui para ver o trailer.



 Ramona Flowers


Vamos colocar um pouco de sinceridade aqui, o Scott pode ser o personagem principal, mas sem a nossa linda Ramona Flowers, nós não teríamos nem ao menos a história. Para começo de conversa a Ramona em si é uma personagem intrigante por ser misteriosa do começo ao fim, justamente por esse motivo Scott se apaixona por ela. Além disso, Ramona vive mudando a cor do cabelo, isso fica bem claro no filme que aparecem pelo menos três cores diferentes ( rosa, azul, verde).Ramona é uma pessoa independente, e uma das personagens que menos sabemos a respeito quando nos perguntamos sobre seu passado, talvez por isso também fiquemos fascinados por ela? vai saber.


1 Response to "5 motivos para amar "Scott Pilgrim contra o mundo" "

Arquivo do blog