O Geek e sua Ideologia


O Geek é geralmente caracterizado como alguém que se dedica muito a um ou mais assuntos. Talvez por estudar muito sobre tudo, o Geek pode se desinteressar facilmente pela realidade, pois ele busca o real significado das coisas. Isso faz com que eles “viagem” para o mundo da ficção. 

Em seu mundo íntimo, são mais fechados e introspectivos, buscando o seu momento em cada experiência nova de aprendizado. Se relacionam melhor com pessoas com os mesmos gostos e modo de vida, pois utilizam uma linguagem parecida, facilitando o entendimento entre eles. Geralmente vão a eventos e participam de grupos buscando novidades sobre esse mundo e interação com pessoas do mesmo universo.

Os Geeks usam camisetas estampando seus gostos por sentirem orgulho e não sentindo mais vergonha como eram no passado. Alguns gostam de usar fantasias de seus personagens preferidos para ir em eventos (que ficaram conhecidos como Cosplays), talvez a parte mais legal sobre se vestir de seus personagens seja não somente partilhar com outras pessoas seus gostos, mas partilhar também das inseguranças, forças, imagem e personalidade semelhante que eles tem com o personagem escolhido. Mais do que uma forma de orgulho, os Geeks cosplayers se sentem acolhidos em eventos onde podem muitas vezes viver e apreciar coisas não comuns no seu dia a dia. 

Da mesma forma, vemos que o grupo tem uma tendência - como dito no começo do parágrafo - a fugir de sua realidade. Podemos perceber isso pois usam jogos, séries e livros como ponto de fuga. É muito mais fácil escapar da sua realidade quando temos outra a nossa frente e por isso os itens listados acima cumprem tão bem essa função. Não apenas como ponto de fuga, mas também para ressaltar e aprimorar outros conhecimentos que não são mostrados a eles diariamente, absorver outras culturas e muitas vezes até outros estilos de vida.

Geeks defendem seus gostos porque se antigamente, o grupo causava certo estranhamento, hoje é sinônimo de gente que tem gostos próprios e que cada vez mais ganha espaço como público-alvo para empresas especializadas na venda de bonecos e demais produtos inspirados em filmes, histórias em quadrinhos, games, roupas, entre outros.

Talvez por terem um histórico de muito preconceito ao serem confundidos com nerds - o que é uma ideia muito errada visto que não são continuidade do grupo - eles têm uma mente mais aberta em relação aos outros grupos, mesmo que tenham uma certa dificuldade de se identificar com novas pessoas que não partilham de seus gostos. 

0 Response to "O Geek e sua Ideologia "

Postar um comentário

Arquivo do blog