Dossiê do Geek


O Geek sempre teve um histórico de bullying pelo seu jeito introspectivo. Seus gostos muitas vezes são considerados infantis, e são tratados com hostilidade por outros grupos. É bem comum observar que os Geeks se relacionam melhor com pessoas com gostos parecidos – outros Geeks – pois se sentem mais à vontade conversando com elas. Por isso, eles acabam sendo deixados de lado e gerando uma exclusão, o que os torna alvo mais fácil para ofensas e agressões. Isso se torna um processo bidirecional: ao passo que eles podem sofrer bullying e serem excluídos, se isolam mais ainda por não terem muitos interesses em pessoas com gostos diferentes.

Como dissemos no paragrafo anterior, esse grupo é geralmente caracterizado por seu interesse em tudo o que o cerca, principalmente por cultura pop, como filmes por exemplo "De volta para o futuro", séries como "The Big Bang Theory, Arrow, Gotham", grandes sucessos literários como Harry Potter por exemplo, quadrinhos tanto DC quanto Marvel, internet e tecnologia, animes (Cavaleiros do Zodiaco, Bleach) mangás e etc. Sua curiosidade sobre o mundo o leva a  pesquisar e se aprofundar cada vez mais sobre os conhecimentos das coisas atuais.

O comportamento dentro do grupo Geek, em geral, é parecido para ambos os sexos. Tanto homens quanto mulheres agem da mesma maneira, o que diferencia são os "subgrupos" que eles seguem - se gostam mais de jogos ou mais de animes, por exemplo. Como cada "subgrupo" tem características especificas, por exemplos, os "Gamers", que são viciados em jogos, possuem um linguajar próprio quando estão jogando, como Noob, que seria o jogador não muito experiente, Player, que é o jogador, GG é o Good Game, usado quando o jogo foi bom, EXP é o nível de experiência, Lag quando o jogo está travando. Já os "Otakus", viciados em cultura japonesa, usam Senpai para falar de um veterano da escola, alguém que você é apaixonado, Kawaii para coisas fofas, Waifu para esposas virtuais e assim por diante. 

Apesar de serem introvertidos, os Geeks gostam de se reunir para compartilhar seus gostos e ideias. Um exemplo claro disso são as convenções Geeks que acontecem, como BGS, Comic Con, Campus Party, Anime Friends e Ressaca Friends. Todos esses eventos possuem uma coisa em comum: reúnem esse público para saber as novidades do universo que eles estão inseridos, interagirem e fazerem novas amizades. Eles também se reúnem virtualmente (pelo Skype, por exemplo) para jogarem e assistirem séries juntos. 

O Geek hoje é um grupo que vêm ganhando notoriedade. Com o avanço da internet e dos meios de comunicação, estudar e analisar esse grupo, que tanto se relaciona com a internet, é imprescindível. Ao passo que investigamos sobre a evolução da internet, vemos que o Geek evolui junto, mas ele também ajuda a internet a evoluir.

0 Response to "Dossiê do Geek "

Postar um comentário

Arquivo do blog