5 animações japonesas que você deveria assistir!





Que o Japão é bom para criar desenhos todos já sabem, afinal, com tantos animes de sucesso isso é fácil de se perceber. Mas o que você pode não saber é que existem muitos filmes de animação feitos no Japão que mereciam um pouco mais da nossa atenção.

Então, para te apresentar alguns desses ótimos trabalhos, decidimos criar uma lista com 5 filmes para você se entreter um pouco!

Sussurros do Coração (Mimi Wo Sumaseba): 




Essa animação do estúdio Ghibli - onde já foram produzidas várias animações famosas junto com a Disney (não é nada fraco!) - conta a história de Tsukishima Shizuku, uma menina viciada em livros, que um dia percebeu algo estranho nas fichas da biblioteca que ela frequenta. Ao tentar descobrir o que estava acontecendo, ela acaba conhecendo um garoto, Amasawa Seiji, e isso faz com que  muitas coisas aconteçam, como dúvidas, romances, problemas famíliares e questões que qualquer adolescente (provavelmente) passa, como o que fazer quando crescer, no que trabalhar, o desejo de realizar um sonho, e acabamos acompanhando a protagonista tentando resolver todos esses problemas ao mesmo tempo. O filme acaba sendo muito emocionante, por muitas vezes nos colocarmos no lugar de Shizuku, pois além de ser um filme sobre uma adolescente ele não foca apenas em vida amorosa, mas em vários problemas que passamos durante toda essa fase de mudanças que é a adolescência.

As Crianças Lobo (O
okami Kodomo no Ame to Yuki):                                                                           


Um pouco mais fantasioso que o filme anterior, mas com uma história tão bonita quanto. A história se passa com Hana, uma universitária que vive sozinha e sua vida se resume em sua faculdade e em passar de ano, porém ela conhece um rapaz de sua sala que é um tanto quanto interessante. Os dois viram amigos e algo começa a "rolar" entre os dois e com todo esse sentimento o garoto decide contar a Hana um segredo, de que ele na verdade é um homem-lobo (loucura, não?). Sem se importar com isso, os dois começam uma família. Coisas ruins aconteceram após o nascimento do segundo filho, o que os forçam a começarem uma nova vida em uma cidade rural. O filme pode ser bem fantasioso, mas com total certeza é emocionante e com várias lições de vida (chorando).

Paprika:                                                                                                                                           


O filme de Satoshi Kon, se passa num futuro não muito distante, onde um aparelho, o DC - Mini, foi inventado. Esse aparelho faz com que possamos ter acesso aos sonhos das pessoas, podendo interagir com os personagens do sonho e até mesmo modificá-los. Então a Dra. Atsuko Chiba criou um tratamento psiquiátrico a partir do aparelho, um tratamento revolucionário! Porém, o aparelho é roubado e muitos pesquisadores do assunto começam a enlouquecer. É nesse momento que Atsuko assume um tipo de alter-ego, também conhecida como Paprika. O filme fala bastante de assuntos psicológicos, mostrando desejos e segredos internos dos personagens, tornando o filme divertido, assustador e um tanto quanto confuso, mas com uma ótima história.


Perfect Blue:                                                                                                                                             
                                                     
                                                                      
Mais um filme de Satoshi Kon e novamente abordando temas psicológicos! Nesse filme conhecemos a ex-integrante da GirlBand "Cham!", Mima Kirigoe que decidiu sair de sua carreira de cantora para começar uma carreira de atriz em uma novela e assim desapontando (tipo, MESMO) alguns fãs. Porém coisas ruins começam a acontecer, como ameaças e até problemas psicológicos, onde a realidade e a fantasia começam a se misturar. Esse filme é muito comparado com o filme "Cisne Negro", pois aborda muito o resultado de mentes que estão sofrendo muita pressão das pessoas a sua volta. Uma coisa que eu adoro nesse filme é a "reviravolta" que ele dá e o fato de ficarmos confusos e chocados a todo tempo e mesmo assim tendo um final muito bom e onde todas nossas dúvidas são tiradas.

A viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi):                                                                             
                                                 
                                                             
Como não falar da animação ganhadora do Oscar de "Melhor Animação" de 2003? A história começa com uma família se mudando para uma nova cidade, numa região meio afastada da região urbana. Durante o caminho da nova casa, eles se perdem e acabam parando em um lugar sem nenhum sinal de vida, porém com muitos lugares para comer. Enquanto seus pais se entupiam de comida, Chihiro, uma garotinha mimada e emburrada, caminha pelo local, observando coisas diferentes e conhece Haku, que expulsa a garota do local. Ao reencontrar seus pais, ela os vê se transformarem em porcos (O QUE?) e então ela começa sua jornada para trazer os pais de volta, tendo que trabalhar para uma bruxa (literalmente) numa casa de banho para espíritos e deuses. No decorrer do filme, nós vemos personagens curiosos que se tornam bem marcantes e também uma enorme evolução da protagonista, se tornando mais simpática e até vivendo um romance.

Esses foram só 5 amostrinhas para você se lembrar de que existem muitas outras animações excelentes além de filmes da Disney e da DreamWorks. E com o tempo vamos indicar muitos outros filmes para vocês!


1 Response to "5 animações japonesas que você deveria assistir! "

  1. caralho, puta texto bom !!! fiquei com vontade de assistir os 5!!
    muito bom, parabens à equipe!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog