Conheça alguns anti-heróis para se apaixonar!

Anti-heróis são aqueles personagens que nos conquistam com suas ideologias próprias, sem todo aquele blá blá blá de herói (não matar, não se deixar agir pelo ódio, não ser comprado e etc); acho que podemos chamar os anti-heróis de heróis rebeldes (ou não?), afinal eles ainda são heróis porém com defeitos que os tornam mais “humanos”.
Então sem mais delongas iremos apresentar alguns anti-heróis que vocês precisam conhecer.

Deadpool

Deadpool é um dos personagens mais populares da Marvel atualmente. Esse mercenário tagarela tem um humor um tanto ácido e doentio, certa discordância quanto a conceitos referentes á humanidade, sociedade e até uma certa ingenuidade. Wade Wilson é de fato um personagem que vai fazer o que quer porque quer (sem motivo algum) ou porque alguém está pagando muito bem, ele poucas vezes age como um herói e é visto como vilão por muitos.

Justiceiro


Justiceiro o alter ego de Frank Castle; após assistir sua família ser assassinada Castle se torna o Justiceiro e inicia uma solitária guerra contra o crime. Ao contrário de um super-herói Castle olha a morte ou assassinato como uma tática necessária em sua guerra contra o crime, sem se preocupar em poupar a vida de criminosos seja lá quem este for. Ele acredita que o certo a se fazer é destruir todo tipo de crime e não mede esforços para isso. O Justiceiro também está na lista dos anti-heróis mais queridos da Marvel.

Motoqueiro Fantasma


O primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze. Blaze era um artista de manobras em motocicletas que fez um pacto com “Satã” para salvar seu pai da morte, com o pacto Blaze acabou aceitando ser hospedeiro da alma de um demônio chamado Zarathos. Durante a noite perto de maldades sendo cometidas ou sob pressão, Blaze nota seu corpo sendo consumido por um fogo infernal deixando-o com a aparência de um esqueleto em chamas, assim que ocorre a primeira transformação ele descobre a verdade sobre seu pacto.

Lobo


Lobo é um alienígena humanoide imortal, conhecido por ser o melhor caçador de recompensas da galáxia (ele capturava alienígenas espalhados pela galáxia) e chegou a dizimar sua própria espécie. Há duas “versões” do Lobo: o Pré-crise que surgiu em O Omega Men (neste HQ o Lobo é bem diferente do que o que estamos focando) e o Pós-crise que é o Lobo mais conhecido, com o visual punk, excesso de violência e um senso de humor duvidoso. Lobo faz parte da equipe DC e até tentou fazer parte da Liga da Justiça em uma de suas animações.

Roscharch


Walter Kovacs é um homem paranóico que descobriu da pior maneira como o crime pode ser horrível, devido a um assassinato que presenciou. Uma garota foi sequestrada e quando o sequestrador se deu conta que não conseguiria dinheiro pela garota, resolveu esfaqueá-la e deu os restos de seu corpo para os cachorros comerem. Desde o dia em presenciou essa cena Roscharch decide combater o crime à sua maneira, sem poupar os criminosos; Roscharch está utilizando uma máscara que exibe manchas de tinta que está em constante movimento e se baseiam nos desenhos ambíguos utilizados no Teste de Rorschach (sua mascara foi feita pelo Dr Manhattan). Além da máscara, uma de suas características mais marcantes é seu modo de lutar, ele é capaz de utilizar qualquer coisa ao alcance como arma sem falar que se sai muito bem em combates corpo a corpo.

Capuz Vermelho


Todos sabem quem foi o primeiro Capuz Vermelho (caso não saiba foi o Coringa), mas e o segundo vocês sabem?
Um novo Capuz Vermelho aparece em Batman: Under the Hood (uma animação que eu super recomendo). Jason Todd, o ex-Robin assassinado pelo Coringa, em Morte em Família (leiam esse HQ, é ótimo), ressurge cheio de ódio  numa tentativa falha de ser ressuscitado, e é revelado como o novo Capuz Vermelho.
O novo Capuz Vermelho assume controle sobre a máfia de Gotham City e começa uma guerra contra um mafioso chamado Máscara Negra pelo domínio dos territórios. Ele tenta limpar a cidade da corrupção, enfrenta o comércio ilegal de drogas e a violência das quadrilhas, mas sempre agindo de uma forma violentamente anti-heróica, para ele a melhor forma de combater a corrupção é controlá-la.
Seu ódio pelo Coringa o faz procurar vingança, ele vai atrás do Coringa o rapta e o agride com um pé-de-cabra (repetindo a forma como o vilão lhe tinha torturado antes de o matar com uma bomba). 


Então pessoal o que acham dos anti heróis? Sei que poderia ter falado mais da história deles, mas acho que seria muito mais interessante se vocês lessem os quadrinhos ou assistissem as animações e filmes; e ai o que me dizem? Aceitam essa missão?

0 Response to "Conheça alguns anti-heróis para se apaixonar!"

Postar um comentário

Arquivo do blog