Falando Sobre Diretores - Coppola - Francis e Sofia

Então o diretor de hoje é o grande Francis Coppola!

Mas não falaremos apenas dele, afinal esse sobrenome carrega uma grande importância no mundo do cinema. Sua filha, Sofia Coppola também estará presente hoje!


Francis Ford Coppola, 76 anos, dono de seis Oscars, ele é ninguém menos que o diretor de O Poderoso Chefão, pai de Sofia Coppola e tio de Nicholas Cage! Coppola também estudou na mesma universidade que George Lucas e Steven Spielberg, a UCLA.
Sua carreira profissional se deu no fim da década de 60, começando com filmes de baixa renda.
Ele dirigiu o clássico mais aclamado do mundo, O Poderoso Chefão o qual venceu o Oscar de melhor filme. Dois anos após o lançamento do primeiro filme, Coppola começou a sequência que seria The Godfather Part II, que também ganhou de melhor filme além de outras cinco categorias.

Falaremos então um pouco sobre alguns de seus filmes - e de sua filha também.


O Poderoso Chefão - 1972
O filme conta a história e legado de Don Vito Corleone, um chefe de família que geralmente costuma fazer favores às pessoas. A história também conta como ele destruiu todos os laços familiares que tinha, por não facilitar a chegada de drogas na sua cidade. Então seu filho se sente na obrigação de te proteger enquanto o resto da sua família sofre atentados.




Drácula de Bram Stocker - 1992
É um romance/terror baseado no livro Drácula. A história é sobre um líder guerreiro que contrariou a igreja não enterrando sua amada, por que ela havia morrido achando que ele estava morto. Após uns bons séculos, um jovem vai para a casa do tal Drácula e lá fica preso, porém ele é noivo de uma mulher que o Drácula acredita que é a reencarnação de sua falecida esposa. Depois disso, ele vai até Londres atrás da que ele acha que é sua verdadeira amada.



E também falaremos de sua filha, Sofia Coppola que seguiu os mesmos passos de seu pai e trouxe para as telonas grandes filmes. Sofia foi a terceira mulher na história do cinema a ser indicada ao Oscar de Melhor Direção, além de ser a primeira americana a conseguir essa indicação. Sobre seus filmes, iremos falar de dois deles: Bling Ring - A Gangue de Hollywood e As Virgens Suicidas


The Bling Ring - Gangue de Hollywood - 2013
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de jovens ricos que vivem em Los Angeles, mas com problemas dentro de suas próprias casas como pais distantes, a fim de chamar atenção, por diversão, invadem casas de pessoas famosas e roubam seus pertences, roupas, jóias e até mesmo quadros. Como descobriram através da mídia onde estariam cada artista, escolhiam datas certas que saberiam que eles não estariam em suas casas e planejavam a maneira de entrar. Quando descobriram que era fácil, começaram a ficar viciados e acabaram se metendo em confusões com a polícia.


Virgens Suicidas - 2000
Uma família de Michigan se depara com uma situação não muito agradável quando sua filha de 13 anos comete suicídio. Pais de 5 filhas, o pai é professor de matemática e a mãe uma religiosa. Após a morte da filha, as regras da casa mudam e as meninas não podem ter nenhuma relação ou amizade com rapazes e isso só faz crescer a vontade de contrariar a mãe. A proibição então criou nas meninas uma vontade ainda maior de conhecer rapazes.



 Indicação de Filme: O Poderoso Chefão e The Bling Ring

 Dica do Próximo Diretor: Ele também é conhecido por seus roteiros não lineares mas foi bem conhecido por uma certa trilogia de um certo super herói. Já sabe qual é?

0 Response to "Falando Sobre Diretores - Coppola - Francis e Sofia "

Postar um comentário

Arquivo do blog