Friends: saiba mais sobre a série



O seriado Friends fez um grande sucesso nos anos 90 e continua original até hoje, sendo uma das primeiras séries de comédia americana no formato Sitcom que deu  tão certo que várias séries do mesmo estilo foram criadas após o seu término. Conheça mais nesse post sobre essa série tão querida por seus fãs





Friends foi criado por David Crane e Marta Kauffman e passou na rede NBC de 1994 a 2004 com 10 temporadas , o final da série foi assistido por 52,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos, foi transmitido em vários países e continua sendo reprisado na Warner Bros. Ganhou cinco prêmios Emmy além de outros prêmios.

A série gira em torno de seis amigos que compartilham entre si seus problemas, tristezas, alegrias e etc. Juntos em Nova York o dia a dia dos personagens é  retratado: seus relacionamentos amorosos, seus trabalhos que mudam ao longo da série para alguns personagens e muitos outros fatores que acontecem de verdade em nosso cotidiano, permitindo assim que o telespectador se identifique com os personagens.

A série é de comédia, porém também tem um tom emocionante e comovente por ser muito realista e pela brilhante interpretação dos atores, todos eles são originais e engraçados de alguma forma fazendo com que todos fizessem grande sucesso.






Jennifer Aniston interpreta Rachel Green a mais rica dos seis, após terminar seu casamento vai morar com sua amiga Mônica  Geller uma chefe de cozinha extremamente compulsiva por limpeza e arrumação , é irmã de Ross Geller o mais enfadonho de todos , ele se casa várias vezes inclusive com Rachel.

 Chandler Bing é o mais sarcástico dos personagens, se apaixona e casa com Mônica ao longo da série. Joey Tribbiane é ator e sempre se mete em confusões por conta dos papéis em que é chamado para trabalhar, é também o mais mulherengo. Phoebe Buffay e musicista e massagista.

Juntos ao longo dos anos os seis amigos vão criando uma amizade inseparável, se tornando uma família e vivendo momentos divertidíssimos.



 


A musica tema da série também é marcante , criada por The Rembrandts ela se chama I'll be there for you.


 Diversas séries seguiram o mesmo passos de Friends após seu final como: Two And a Half Men e How I Met Your Mother.


O café Central Perk foi o ponto de encontro dos amigos durante todas as temporadas e foi recriado em casas de café no mundo inteiro, mostrando dessa forma a influência cultural da série.

A vida dos personagens evolui ao longo da história como Rachel que no início é rica e mimada, porém passa a ser mais responsável,  e Chandler e Monica que vão descobrindo a sua paixão um pelo outro aos poucos.













E é por todos esses motivos que a  série Friends ainda é atual, pois ela mostra de um jeito divertido e nostálgico como é possível superar tudo quando se tem amizade.





0 Response to "Friends: saiba mais sobre a série"

Postar um comentário

Arquivo do blog