Over The Garden Wall - Teoria.

Over the Garden wall, a primeira minissérie do Cartoon Network, com apenas 10 episódios e com 10 – 12 minutos de duração. 
Mas sobre o que fala Over The Garden Wall? É uma historia muito simples de inicio, dois irmãos, Wirt e Greg, que estão perdidos na floresta e querem voltar para casa, durante o caminho  conhecemos a passarinha azul, Beatrice, o Lenhador e o vilão da história, a Fera, que quer transformar os irmãos em árvores. 



Até então uma histórinha normal, animais falantes, um vilão e personagens engraçadinhos, porém o problema aparece no episodio 9.



E se você ainda não assistiu o desenho, assista ele na Noitosfera para poder continuar a ler e assim poder ver algumas teorias sobre Over The Garden Wall.



No episodio 9 vemos como Wirt e Greg chegaram na floresta, coisa que não é mostrado no primeiro episódio, que só mostra os dois garotos andando e percebendo que estão perdidos. A teoria pode explicar um pouco mais sobre a chegada dos meninos em Edel Wood: Os irmãos ao caírem no lago quando vão se salvar do trem, acabam “morrendo”. Sim, Wirt e Greg estão morrrendo e estão vagando por aquilo que chamam de limbo e tentando voltar para casa.





 Como podemos ter tanta certeza? Simples, existem algumas dicas que são dadas durante os episódios como: No episodio 2 (Hard at the Huskin’ Bee), quando os meninos estão em Pottsfield, a cidade das abóboras, uma delas diz que é muito cedo para eles estarem lá e mais tarde falam que um dia eles vão se juntar a eles. O que é um pouco assustador, já que de baixo das abóboras tem esqueletos de pessoas que já morreram.




Temos também no episodio 5 (Mad Love), onde conhecemos Quincy Endicot, o “tio” dos meninos e no penúltimo episódio, quando Greg  e Wirt estão escondidos atrás de uma das lapides podemos ver o seguinte nome: 






Outra coisa que nos faz pensar que eles ainda não morreram é quando Greg vai parar em um tipo de paraíso, no episodio 8, um lugar feito de nuvens, com anjinhos e então surge uma mulher, que diz que Greg pode escolher o que ele quer fazer, ele escolhe voltar para casa junto com Wirt, porém o mesmo não pode ir junto, já que ele está “desistindo” e se rendendo a Fera. Então Greg estaria voltando a consciência porém Wirt estava se rendendo á morte 







Lembrando que o único jeito da Fera pegar eles, é deixando o corpo fraco e/ou perderem a esperança e assim desistindo. (Se é que vocês me entendem)



A ideia de que Wirt e Greg estão vagando no limbo tentando retornar à vida pode explicar muitas coisas, como as roupas usadas pelos personagens que aparecem pelos episódios nunca parecem ser da mesma época , o por que deles estarem sempre presos a uma única atividade, como a professora esperando seu amado Jimmy Brown ou o Lenhador cortando as EdelWoods. Então, se você gostou de algum personagem que vive no Unknow, desculpe, mas todos estão mortos e estão vagando pela floresta, mas por quê?
Dizem que uma alma só fica presa no limbo se ela tem coisas para resolver, como é o caso de vários personagens: Wirt ter que se confessar para Sara, Greg ter que devolver a “Rock Facts” para a Senhora Daniels, Beatrice ter que salvar sua família e o Lenhador que tenta manter sua filha viva na lanterna da Fera.




Mas não se preocupem, eles foram para onde deveriam ir! Wirt e Greg ficam vivos como podemos ver no ultimo episódio. Beatrice diz que não pode ir com os garotos, pois precisa ir com a família dela e como vemos no final, ela salva sua família e volta para casa, assim como o Lenhador, que quando descobre que sua filha nunca esteve na lanterna segue sua vida e sabemos que ele está num lugar melhor quando encontra sua filha.




4 Responses to "Over The Garden Wall - Teoria."

  1. É uma boa teoria. Então me explica o motivo de o Gred ainda ter o sapo, e o sapo estar com o sino da velha dentro da barrida, apesar de aquilo não ter acontecido no mundo físico. Mania de pegar todos os cartoon e falar que os caras tão mortos. Falta de criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Wirt e Greg estão mortos porque como vemos no desenho eles dizem que estão perdidos, o limbo quer dizer que você morreu e não foi pro céu e nem para no inferno e quando isso acontece você fica vagando no mundo dos humanos sendo oficialmente uma alma perdida.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião a fera seria uma alma penada que agora assombra humanos e espíritos perdidos como a do lenhador Greg e Wirt . Como eles foram parar no limbo provalmente ficaram vagando na terra como almas penada 😐

    ResponderExcluir

Arquivo do blog