Tekken: eterna paixão


Quem aí também é fã da franquia do famoso jogo de luta Tekken?
Tekken é um dos jogos mais jogados da atualidade, não só pelo seu gráfico ou personagens, mas também por ser uma grande franquia de jogos desde 1994. Tekken teve muitas críticas positivas desde então seu sucesso e popularidade deram origem a sete sequências. Os jogos da série se tornaram populares na comunidade de artes marciais uma vez que os movimentos dos lutadores são muito próximos ao estilo de luta real.
Pra quem não conhece a franquia de jogos, vamos contar um pouco da história de cada um.

Tekken 1:
O jogo é produzido pela Namco e a história do jogo começa com um torneio de artes marciais e um grande prêmio envolvido, mas como nem tudo é fácil, para ganhar o lutador precisava derrotar o grande Heihachi Mishima no último Round da competição. Para quem não sabe, Heihachi era um dos lutadores mais difíceis de derrotar. No jogo em si quem ganha a batalha toda é Kazuya que é o filho biológico de Heihachi.



Tekken 2: 
Este já foca mais na competição King of Iron First, depois de uma difícil batalha que durou horas, Kazuya saiu vitorioso, como no primeiro jogo, utilizando o poder que lhe é concedido pela entidade sobrenatural conhecida como Devil.





Tekken 3: 
Kazuya escuta rumores por aí que seu pai estaria vivo, então ele mesmo organiza uma segunda edição do torneio, para então reencontrar seu pai e derrotá-lo novamente. Por  alguma razão, desta vez quem sai vitorioso é Heihachi, isso faz com que ele retome o poder do Império financeiro Mishima. Só que o que o que ele não sabe, é que desta vez será vovô, e é ai que entra em ação o filho de Kazuya, Jin Kazama.




Tekken 4: 
Neste jogo, o grande Heihachi falha ao matar Ogre (o chefão do terceiro jogo) e trai o seu neto Jin. Nisso, ele tem a grande ideia de tentar criar uma grande fonte de poder usando amostras do DNA das criaturas que foram abandonados durante o torneio. Porém, os cientistas não conseguem manter a criatura viva, e informam que para isso é necessário o gene de Devil que existe no corpo de seu filho Kazuya e seu neto Jin. Assim Kazuya volta a vida, e assim o próprio anuncia o quarto torneio, só que agora o prêmio era todo o império da Mishima financial. 




Tekken 5: 
Ou Dark Resurrection 
Basicamente, depois do quarto torneio Kazuya terá uma nova batalha para enfrentar, porém, desta vez com o seu próprio filho, Jin Kazama. E quem sai vitorioso desta vez é Jin com o seu poder do Devil, que foram herdados de seu pai kazuya. O jogo conta com alguns personagens novos, como Raven e Jack-6




Tekken 6:
  Desta vez quem comada o torneio é Jin e ele resolve romper os laços nacionais com a Mishima Zaibatsu e abertamente declara guerra as várias nações. O jogo conta com muitos personagens novos desta vez, como por exemplo, Alice Bosconovitch que foi criada especialmente para servir Jin, e Lars Alexandersson que é meio um Herói do jogo, segundo Jin.




E vem aí Tekken 7 que foi confirmado para os consoles PlayStation 4 e XBOX 360. Algumas coisas que podemos esperar do jogo são novos personagens como Jack-7 e a novidade do jogo, a mãe do Kazuya. O jogo ta previsto para sair no terceiro trimestre de 2015.
Mais uma teoria que não esta confirmada é a revelação de Tekken X Street Fighter um game que nunca ganhou muitos detalhes desde seu anúncio em 2010. 



E é isso aí galera, esse post foi dedicado a todos que curtem o jogo e jogam sempre (assim como eu haha), e que venha o sétimo jogo da franquia, já estamos na expectativa, quem mais ta ansioso? 

1 Response to "Tekken: eterna paixão "

  1. Desde seu lançamento em 1994 o jogo Tekken recebe notas altíssimas da crítica especializada, sendo um dos melhores do gênero de lutas até hoje !

    Abraços.
    Tekken 3 Online Game

    ResponderExcluir

Arquivo do blog