Falando Sobre Diretores: David Fincher

A dica estava muuuuito fácil e é lógico que estávamos falando do Fincher!


David Fincher nasceu em Denver, Colorado em 1962. Aos 8, brincava com a câmera de seu pai e 10 anos depois começou a trabalhar em uma empresa de animação. Ou seja, desde sempre sua vida foi voltada ao que sempre gostou: filmes. Como sou suspeita para falar de seus filmes, pois alego que todos sejam seus melhores, selecionei quatro para que vocês possam conhecer!


Clube da Luta - 1999
Eu não poderia falar sobre ele pois estaria infringindo a primeira regra - e a segunda também- mas vou falar mesmo assim. Baseado no livro Clube da Luta de Chuck Palahniuk, o filme retrata a vida de Jack, um  homem cuja vida não é das melhores, que está passando por um período de insônia. Decide então conhecer grupos de auto ajuda pra que essa falta de sono seja amenizada. Nesses grupos, Jack conhece novas pessoas, algumas delas problemáticas e outras pessoas estranhas. Uma dessas pessoas é Tyler, que apresenta um novo grupo para Jack. O grupo é secreto e eles se encontram a fim de uma coisa: luta.





A Rede Social - 2010
O filme foi um tanto quanto polêmico por se tratar da rede social mais famosa do mundo, o Facebook. Ele conta como foi criado a Rede, desde o começo. Um ex aluno de Harward, Zuckerberg quer conhecer melhor algumas pessoas, então dá inicio a uma nova ideia: a criação de um site de relacionamentos. Com a ajuda de mais alguns alunos Zuckerberg consegue o site, mas entra em uma guerra com outro grupo de alunos da faculdade que possuem ideias semelhantes. A rede era inicialmente para os alunos da faculdade, mas acabou atingindo muito mais.







Os Homens Que Não Amavam As Mulheres - 2012
É um filme policial com muito suspense, que conta como um jornalista vai atrás de um caso ocorrido há muito tempo com uma garota desaparecida, através de um pedido de seu tio. Mikael trabalha na revista Millenium e aceita o desafio. Para que ele tenha uma ajuda, Mikael contrata Lisbeth, uma garota diferente, também investigadora, na procura de respostas. Eles partem com a família de Harriet, a garota desaparecida, chegando até a descobrir muito mais do que um simples desaparecimento.
O filme é uma adaptação do livro de Stieg Larsson. Uma curiosidade é que o autor faleceu antes que pudesse terminar a saga, sendo publicado até o terceiro livro. Recentemente foi publicado o quarto livro, através de outro autor sueco que sabia da responsabilidade e das críticas que viriam após a publicação. Foram vendidos milhares de exemplares ao redor do mundo. Outra curiosidade é que o livro também foi adaptado para o cinema em uma versão sueca. Este sim possui três filmes. A continuação com Fincher ainda não foi confirmada.





A Garota Exemplar - 2014
Uma autora famosa desaparece e deixa todos os seus fãs -e o país todo- em choque. Anne Dunne era casada com Nick Dunne, tinham uma boa vida, uma rotina feliz, até que ela desaparece. O filme é muito interessante por contar a história também através de flashbacks, então conforme o tempo passa, o vilão muda e a sua visão também. Enquanto Nick está sendo pressionado pela mídia a fim de descobrirem o ocorrido, ele também está tentando descobrir o mesmo. Muitas especulações giram em torno do marido, afinal ele é o principal suspeito. Tudo calha para que Nick seja o culpado, mas será que é ele mesmo?



Indicação de Filme: TODOS! -Mas em especial, Garota Exemplar-

Espero que vocês tenham gostado desse Falando Sobre Diretores! Nos vemos no próximo.

0 Response to "Falando Sobre Diretores: David Fincher "

Postar um comentário

Arquivo do blog