Stephen King - Livros que viraram filmes : parte 3



Continuando nossos posts sobre Stephen King , está é a última matéria sobre as melhores adaptações do escritor , nela você conhecerá mais algumas de suas obras de terror e de outros gêneros que também são reconhecidas:


It - Uma obra prima do medo (1990): 
Em uma pequena cidade, várias crianças são mortas por um monstro em forma de palhaço, porém sete amigos conseguem derrotá-lo e fazem uma promessa de que se aquilo voltasse algum dia eles se reuniriam novamente. Então 30 anos depois o palhaço Pennywise volta a atacar e eles, agora já adultos, se unem novamente para lutar contra ele, filme baseado no livro A Coisa.



Um sonho de Liberdade (1994): 
O filme conta a história de Andy Dufresne, um homem acusado de assassinar  a sua mulher e seu amante, é condenado a duas prisões perpétuas no presídio de Shawshank, lá ele fica amigo de Red interpretado por Morgan Freeman. No entanto, Andy se torna um presidiário diferente dos outros e usa sua inteligência para benefício próprio se tornando protegido dos guardas da prisão e levando consigo o sonho de um dia fugir da cadeia e se tornar livre novamente, o final do filme é surpreendente.




A Maldição (1996): 
A história é sobre Billy Halleck, um homem muito gordo que  ao atropelar uma mulher por engano se livra da sentença de prisão facilmente por ser advogado, porém a mulher é de uma família de ciganos e o pai dela se vinga de Billy jogando nele uma maldição : Irá emagrecer até a morte por mais que coma, agora Billy terá que tentar de várias formas se livrar desse terrível feitiço.




A Espera De Um Milagre (1999): 
Tom Hanks interpreta Paul Edgecomb, o guarda da cadeia de Louisiana em 1935 conhecida como corredor da morte, lá chega o prisioneiro John Coffey acusado de estuprar e matar duas meninas,
um crime considerado brutal principalmente naquela época, porém ao conviver melhor com John  o guarda descobre que ele tem o  dom de curar as pessoas e começa a se perguntar se foi realmente ele quem cometeu o crime, no filme também é mostrada de uma forma envolvente e emocionante as histórias dos outros guardas e dos outros prisioneiros do lugar.



Indicação de filme: Um sonho de liberdade



Espero que você tenha gostado das matérias sobre Stephen King, considero ele um autor brilhante e com uma enorme capacidade para escrever histórias que nos prendem do começo ao fim.















             

0 Response to "Stephen King - Livros que viraram filmes : parte 3 "

Postar um comentário

Arquivo do blog